@noivaseciaoficial /noivasecia.noivas Noivas&Cia Oficial Telefone: (51) 3483.8868

Bolsa de mão: um acessório indispensável - 29 de agosto de 2016

As bolsas de mão ou clutchs( palavra em inglês que significa agarrar) são ideias para carregar aqueles pequenos acessórios importantes em um evento sofisticado. Hoje daremos algumas dicas para você acertar na escolha e na combinação desse modelo de bolsa que foi inventado em 1930 pelo consagrado Emile Hermès. Na época, ele criou o acessório para as mulheres irem às festas e carregarem seus cigarros e isqueiros. Ainda hoje ela exige que se carregue pouca coisa, mantendo a premissa de requinte.

Segundo Glória Kalil, seja qual for o vestido de festa, a bolsa de festa correta é a pequena – seja dura, seja divertida, seja molenga, mas precisa ser pequena. Existe a indicação de que quanto mais baixa a estatura da mulher, menor tem que ser a bolsa, mesmo assim não arrisque, no momento da festa, use a pequena. Além disso, na festa você vai querer se divertir e por isso não precisará de tantos itens assim para precisar carregar uma bolsa maior.

Diferente do que muita gente pensa, esse acessório não precisa ser da mesma cor do vestido, é possível fazer um contraste do look preto com uma bolsa de cor forte provocando um efeito bacana e destaca a composição. Diferente dos vestidos coloridos, nesse caso prefira uma bolsa básica e de cor neutra. Com vestidos estampados, é legal escolher uma bolsa de mão que combine com uma das cores da estampa.

As opções metalizadas acompanham bem os vestidos coloridos e lisos para eventos noturnos. Escolha materiais mais nobres e delicados como o cetim, super brilhantes, metal ou até mesmo com pedrarias. Contudo, o mais importante, é você se identificar com o estilo da bolsa de mão.

Agora que você já está equipada com as dicas para compor um look de arrasar, passe aqui na loja Noivas e cia! Você encontrará dezenas de bolsas de mão em tipos, tamanhos e cores diferentes! Venha visitar a nossa loja!

 

Bolsa de ma~o

Bolsa de mão

Encontre-nos

Rua Elpídio Correa Silveira, 100/lj10

(51) 3483.8868