@noivaseciaoficial /noivasecia.noivas Noivas&Cia Oficial Telefone: (51) 3483.8868

Dicas de como manter a etiqueta comportamental em eventos - 23 de junho de 2016

O evento social é um acontecimento importante na vida dos anfitriões e também dos convidados, já que todos estão ali por serem especiais naquele momento. Além de pensar no melhor e mais adequado traje a ser usado naquela noite, é interessante que a etiqueta comportamental também seja analisada. Abaixo vamos falar a respeito das gafes mais comuns para que você possa evitar constrangimentos no próximo evento que você participar.

Em eventos oficiais e protocolares se recomenda que quando a aproximação for feita sem alguém para apresentar, os homens devem cumprimentar as mulheres e, apesar da igualdade, estas devem esperar para ser cumprimentadas. Dessa forma, fica a dica para as meninas: nada de ir distribuindo saudações por aí, quem faz isso são os rapazes. Em eventos no geral, se beija todas as pessoas pelas quais temos amizade, simpatia, respeito e intimidade, e não aquelas que se acaba de conhecer, pois um aperto de mão neste caso é o suficiente, isso vale tanto para os homens quanto para as mulheres.

Duas atitudes – que embora sejam comuns – não são nada educadas são as de levar os doces em um guardanapo ou as flores da cenografia para casa, não faça isso, exceto que seja uma recomendação dos anfitriões do evento. Porém, a dica que sempre é válida é a do bom senso, avalie se a atitude não causará constrangimentos, mesmo que não esteja nas regras formais e oficiais de etiqueta, a educação em um lugar público será mantida.

Estas são apenas algumas dicas para você, que foram extraídas do mais recente livro de Célia Ribeiro, Etiqueta de Bolso – um guia de boas maneiras de A a Z. Gostou dessas dicas? Acompanhe nosso site, semanalmente têm novas notícias e dicas importantes para o seu evento!

Encontre-nos

Rua Elpídio Correa Silveira, 100/lj10

(51) 3483.8868