@noivaseciaoficial /noivasecia.noivas Noivas&Cia Oficial Telefone: (51) 3483.8868

Escolha o melhor mês para marcar a data do casamento - 4 de novembro de 2016

Para os noivos de plantão escrevermos esse texto para que vocês possam escolher a melhor data do casamento. Claro que isso envolve diversas condições particulares do casal, contudo hoje vamos dar umas dicas aqui para ajudar nessa escolha tão importante.

 

Anote as nossas dicas!

Anote as nossas dicas!

Janeiro – O mês de janeiro por causa das férias é o mês menos procurado pelos noivos, por isso é um mês em que se pode negociar bem todos os serviços, por eles estarem mais disponíveis. Porém, fiquem atentos porque esse é um mês que chove muito e também é muito quente, além disso, janeiro é pouco escolhido por estar no pico das férias, pode ser que o número de convidados que realmente compareça seja menor.

Fevereiro – Os benefícios desse mês são os mesmos do mês de janeiro, além de ser um mês ótimo para escolha de flores tropicais. Lembre-se que é fevereiro é um mês mais curto e ainda tem o feriado de Carnaval que costuma durar de 4 a 5 dias. As condições climáticas ainda são de muitas chuvas, por isso cuidado com a meteorologia.

2casal

Março – Quem optar por ter orquídeas na decoração e não abrir mão disso, esse é um mês perfeito! O clima já está ameno, ainda é quente, mas nem tanto. O período de férias já acabou, todos voltaram às aulas e ao trabalho, contudo um local fechado é a melhor opção, afinal Tom Jobim já avisou… são as águas de março fechando o verão.

Abril – Chegamos a alegria dos casais que buscam que a cerimônia aconteça ao ar livre. Abril é um mês de temperaturas amenas e de pouca chuva. Já as flores que mais florescem nesse mês são: Angélica, Mosquitinho, Gladíolo e Strelitzia e por isso elas também contam com um valor mais baixo no mercado.

bodas_

Maio – Embora o mês que mais aconteçam casamentos não seja Maio, ele ainda carrega consigo aquela antiga tradição de que é o mês das noivas, por isso, se você escolher esse, antecipe-se com no mínimo um ano. As flores mais disponíveis nesse mês são: Cravina, Cravo, Crisântemo, Áster, Orquídeo Cymbidium, Gipsofila, Gladíolo, Rosa e Tango.

Junho – O mês das Tulipas é esse! O clima já está bem mais frio, o que para os convidados é ótimo, já para as convidadas é negativo porque diminuem as opções de vestidos.

Julho – O mês que se inicia o inverno geralmente têm os dias mais frios do ano, por isso a dica é incluir no cardápio um cardápio de alimentação e bebidas quentes. As flores do mês são as Tulipas, os Copos de Leite e as Hortências.

Agosto – A imagem de “mês do desgosto” inibe os casais de escolherem se casarem nesse mês, por isso ele é um bom mês para aqueles que procuram economizar nos investimentos e também se torna muito mais fácil encontrar igrejas e salões. As flores do mês são as Copos de Leite.

Setembro – O mês das flores é concorrido pelos casais por causa do clima muito acolhedor, e também é um mês que inspira as cerimônias ao ar livre. Essa é uma época de difícil negociação com fornecedores por causa da demanda que é bem grande. Boas flores para o mês são as Copo de Leite, Girassol, Íris, Orquídia Oncidium.

Tulipas

Tulipas

Outubro – As flores estão cada vez mais lindas porque a primavera está chegando na metade. O clima é mais ameno, embora vente muito, mas não chove tanto, então é um bom mês para casamentos ao ar livre.

Novembro – As flores desse mês são as lavandas! Para quem busca um casamento ao ar livre, este não é um bom mês porque os ventos e as chuvas são frequentes. É um mês bem procurado pelos casais por causa da disponibilidade financeira no final do ano ser maior!

Dezembro – É o mês mais concorrido pelos casais, o que motiva a grande procura por datas em dezembro é o recebimento do 13º salário. Uma dica muito importante é de distribuir os convites com antecedência porque é um período em que as pessoas tem muitos compromissos, além de haver muitos casamentos e formaturas também. Não se esqueça que a partir do dia 20 de dezembro o ritmo já começa diminuir dando lugar as férias de verão.

 

Encontre-nos

Rua Elpídio Correa Silveira, 100/lj10

(51) 3483.8868